Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Hoje tem grande comício em Porto Alegre

Todos lá!

16 comentários:

Claudinha disse...

Estaremos!

Fabrício Nunes disse...

Ô, Feil... nenhuma nota sobre o importante movimento do PSoL, apoiando Paim em nome de uma política correta, conectada com demandas concretas que ajudam a elevar a consciência coletiva?

Forte abraço.

Cristóvão Feil disse...

Abraço, Nunes.

Sobre o Paim eu falo depois de 3 de outubro.

CF

Anônimo disse...

Feil
Eu sou leitor teu, há muito tempo. Tenho o maior interesse em saber o que pensas a respeito da candidatura do Paim. Estamos vendo as candidaturas da Amélia e do Rigotto cada vez mais bem cotadas (segundo as pesquisas) e não eleger o Paim é desastroso, na minha opinião.
Christian

Cristóvão Feil disse...

Caro Christian,

Vamos deixar para depois das eleições. Prometo comentar. Não quero interferir neste tema, por ora.

Abç.

CF

Fabrício Nunes disse...

Vamos combinar: Paim não é o "melhor dos mundos". Apenas permite que dialoguemos com uma parcela importante do imaginário popular, fugindo do isolamento que o contexto perigosamente impõe a um projeto socialista.

Unknown disse...

Bela festa.
Nós aqui em SP precisamos ter vergonha na cara e afastar o Chuchu alckmin. Não é fácil.

armando do prado

Anônimo disse...

Feil, sei que talvez tu possas não concordar com a abordagem do tema, mas vale a pena olhar esta capa do Extra de hoje:

http://extra.globo.com//_img/capas/capa.asp

Minha opinião: Temos uma mídia tendenciosa, em fase de ejaculação precoce, que publica sem investigar e faz o papel de poder judiciário.

Mas é o preço que se paga pela liberdade da imprensa boa e ruim.

alexandro disse...

Desculpem mas é hora de relaxar um pouco, então vejamos:

MARINA 43, 4+3= 7 sete é o mês de julho e as eleições são só em outubro e ela já ficou pra trás.

DILMA 13, A ELEIÇÃO É EM OUTUBRO (10) O DIA É 3, ENTÃO 10+3 É 13 e 13 É DILMA

SERRA 45, 4+5= 9 nove é setembro, chegou perto mas já passou ficou pra trás tambem.

SERRA 45, PLINIO 50, 50+45= 95 (9+5)=14, estão esquentando.

MARINA 43, PLINIO 50, 50+43=93 (9+3)=12, mais quente ainda.

ENTÃO ENTRE O 14 E O 12 TEMOS 0 13 E 13 É DILMA !!!

MÊS DAS ELEIÇÕES= OUTUBRO “10″ OS PRINCIPAIS CANDIDATOS SÃO 3, então 3+10= 13 e 13 é DILMA !!!

A mídia golpista não se deu conta ainda que a matemática é simples?

Que venha logo o dia 4 de outubro!!!

Anônimo disse...

Depois que o Lula vetou, descaradamente, o fim do fator previdenciário, até eu que votava no Paim vou trocar de cristão.
Ele levaria meu voto se tivesse abandonado o PT depois dessa bola nas costas dele e do povão.

João Luiz

Ary disse...

Por incrível que possa parecer, a matançaz ocorre todos os anos na Dinamarca. Trata-se de um "ritual de passagem". Isso mesmo! Adolescentes, ingressam no "mundo dos adultos" depois de fazerem aquilo. Sem comentários. Aliás, um: Mal sabem eles que terão sua verdadeira passagem barrada quando, em algum momento "se encontrarem consigo mesmos".

Ary disse...

Pilotando barcos velozes, os criminosos conduzem, em brete, as baleias para a praia. Lá, elas são assassinadas com golpes de facão e machado. Muitas, grávidas. Depois do crime, os bandidos festejam o ingresso no mundo dos adultos. Agora, são homens.

Sandro Cas disse...

FAROE ISLANDS: BALEIAS-PILOTO
O Ministério de Assuntos Exteriores e as Embaixadas da Dinamarca têm recebido correspondência que expressa sentimentos causados pelas imagens que circulam na Internet e que retratam cenas de caça a baleias-piloto nas Ilhas Faroé e que, normalmente, vêm acompanhadas de comentários difamatórios.


Antes de se fazer qualquer julgamento sobre a caça a baleias em geral, ou, em particular, sobre a pesca de baleias-piloto nas Ilhas Faroé, é necessário complementar uma possível primeira impressão negativa sobre a questão, além de informações imprecisas, com considerações baseadas em factos reais sobre o assunto, assim como diversas questões de princípio, tais como:

Factos sobre a caça a baleias-piloto podem ser obtidos na página www.whaling.fo. Incluem o seguinte:

* A finalidade da caça é para produção de alimentos,
* A caça é regulamentada pelas autoridades,
* A caça é biologicamente sustentável,
* As autoridades levam a sério o aspecto do bem-estar animal da caça.

Pode ser útil, também, ver esta forma de alimentação num contexto mais amplo, incluindo várias questões:

* Questões relacionadas com o bem-estar dos animais: como se compara esta caça a baleias, e outras caças de grandes mamíferos no seu habitat natural, com o tratamento de animais criados em quintas durante os seus ciclos de vida e de animais tidos como pragas?
* Ética de produção alimentar: a refeição à base de carne de baleia-piloto representa maior ou menor grau de dor/sofrimento causado pelo homem comparativamente aos pratos que normalmente comemos na nossa própria cultura?
* Factores geográficos e nutricionais: disponibilidade de fontes alternativas de alimentos, em particular em ilhas e em áreas costeiras remotas, sobretudo nas zonas árcticas e subárcticas do mundo;
* Diversidade cultural e tolerância/intolerância a pessoas com diferentes preferências alimentares e/ou diferentes atitudes com relação a diferentes animais;
* Senso de proporção: quão importante é este assunto comparado a outras preocupações ambientais ou de bem-estar animal face ao mundo contemporâneo?

Actualmente, a sociedade faroense está a debater sobre a eventual paralisação da caça tendo em conta advertências médicas em relação à alimentação de carne e gordura de baleia, devido à contaminação química. Baleias com dentição, como as baleias-piloto, estão no alto da cadeia alimentar marítima, e estão, portanto, mais propensas que a maioria dos outros organismos marinhos a acumular substâncias tóxicas do oceano. A energia utilizada nos protestos contra a caça nas Ilhas Faroé seria mais sensata se direccionada ao aumento da poluição nos oceanos que ameaça a vida de todos.

As Ilhas Faroé têm autonomia no Reino da Dinamarca. As Ilhas não estão incluídas na adesão da Dinamarca à União Europeia. Assuntos relacionados com a indústria, a agricultura, o meio ambiente, a pesca e a caça de baleias estão sujeitos à autonomia das Ilhas Faroé.

Caso queira dirigir-se às autoridades das Ilhas Faroé a respeito da caça a baleias-piloto, o endereço de e-mail do Departamento de Assuntos Exteriores do Governo das Ilhas Faroé é mfa@mfa.fo; O endereço de e-mail do Departamento de Pesca e Assuntos Marítimos é fisk@fisk.fo.

marcelo disse...

Beleza,
mandei a seguinte mensagem para esses enderecos de email citados acima mfa@mfa.fo e fisk@fisk.fo.

Dear Sir or Madam,

The pictures in Internet of whaling in Faroe Islands are shocking. I ask you to please consider joining the other European countries, which have fobidden this practice, and put an end on this brutallity.

Greetings, (nome)

se alguém quiser pode mandar a mesma mensagem.

Ary disse...

NÃO É CAÇA PARA ALIMENTAÇÃO! É RITUAL CRUEL! SE INFORME!

claudia cardoso disse...

Gostei do apelido ejaculação precoce em relação à velha mídia, uma crítica bem inspirada do Anônimo das 15:43 do dia 24/09.

Agora, não é bem assim sobre mídia boa ou ruim em termos de liberdade de imprensa. Quando a gente fala em pluralidade de fontes tanto à direita, à esquerda, ao centro é uma coisa. Identifico a ideologia, ou as fontes, e sei o que estou lendo/vendo/ouvindo. Por exemplo, uma mídia é de direita, quando esta acha o suprasumo as parcerias públicas e privadas para tocar o Estado. Daí, caberia conceito como uma mídia boa ou ruim.

Mas quando temos mentiras, calúnia, difamação, estas duas tipificadas como crime no Brasil, em nome da liberdade de imprensa, daí, não se aplica o conceito "mídia ruim".

Seja de direita, esquerda, centro, a imprensa não pode se desviar da sua responsabilidade social com o direito humano a informação e ser fiel aos fatos.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo