Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 16 de julho de 2010

As prisões secretas dos EUA na Europa



Violações e arbitrariedades estadunidenses para todos os gostos

Cuba tem problemas? Sim, quem não os tem? Mas nenhum que diga respeito aos prisioneiros legais que abriga em seus cárceres. Muitos deles estão sendo libertados no momento, inclusive. Motivo pelo qual a mídia conservadora, seja do Brasil, seja da Europa e EUA, aproveita para promover um alarido ideológico desproporcional aos fatos e sua verdade.

Os presos cubanos fazem parte da chusma de aventureiros, vagabundos, oportunistas, lúmpens e mercenários a soldo da CIA para desestabilizar e golpear o regime político de Cuba.

Enquanto isso, a mesma mídia esquece as graves violações patrocinadas pelos EUA na Europa, com a conivência subalterna - quase sempre regada a propina - de governos conservadores e socialdemocratas locais. As ilegalidades cometidas pelos governos da Casa Branca dizem respeito à transgressões às leis internacionais, leis territoriais, e leis humanitárias próprias de um Estado terrorista.

Vejam o vídeo de 23 minutos.

2 comentários:

Maurício Santos disse...

Caro Feil, vc por acaso está afirmando que quem quer fazer oposição política em Cuba, tipo, oposição radical, pode se organizar, fundar um partido, associação, se manifestar publicamente e insistentemente e não sofrer pressões do governo até o ponto de ser preso? Ou então fazer uma letra de música e gravá-la chamando os congressistas de Cuba de picaretas? São todos uns vagabundos à soldo dos EUA? Todos? Todinhos da silva? Talvez aqueles carinhas lá na China, aqueles esmagados por tanques também fossem só uns vagabundos desocupados... Na boa, dá pra estar na esquerda sem esta visão tão binária, meu irmão. Essa sua certeza em preto-e-branco me assombra.

Tupamaro disse...

Sr. Mauricio Santos, também não tenho tanta certeza de que todos sejam vagabundos e desocupados. No entanto, da ingerência exterior sobre estes movimentos não tenho dúvida nenhuma. Já sabemos que qualquer povo oprimido tem o direito de rebelar-se. E a solidariedade é também permitida a qualquer dos lados. Agora, quando uma força externa ultrapassa o estágio da solidariedade e intervém decisivamente a favor de um dos lados, nós brasileiros, graças a 1964, já conhecemos quais sao as consequencias de tal "solidariedade". Então, as coisas são mais preto-e-branco do que você imagina.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo