Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Presidente da CNBB veta homossexuais


Mas não fala nos criminosos pedófilos

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Lyrio Rocha, disse que homossexuais devem ser impedidos de ser padres, não por causa da homossexualidade, mas por não se sentirem capazes de assumir o celibato e a castidade. "Não é uma discriminação, é um direito da Igreja, que pode escolher aqueles a quem vai conferir o sacramento da ordem ou sacerdócio", afirmou.

....................................

Só uma pergunta, dom Lyrio:

- Pedófilo, pode?

"Isso é coisa para inglês ver", afirmou o padre e teólogo inglês James Alison, em declaração à Folha.

"Estão fazendo declarações públicas grandiosas para dar a impressão de que estão limpando o curral, mas na realidade não estão atacando o problema [a ação de padres pedófilos]", acrescentou Alison.

De acordo com Alison, a Igreja Católica erra em outros dois momentos.

Primeiro, ao confundir pedófilos com homossexuais: "São coisas diferentes. O comportamento sexual do pedófilo pode ser tanto com pessoas do mesmo sexo quanto com pessoas do sexo oposto. É um sério erro de categoria por pedófilos e gays lado a lado. Estão jogando toda a culpa nos gays e fazendo um jogo de bode expiatório demasiado fácil." - afirmou o teólogo católico inglês.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não entendo esta postura da igreja no tocante a sexualidade. Deve ser um problema coletivo. Tempos atrás um destes papas falso moralista foi numa ilha da Polinésia pregar contra o nudismo. Deve ser algum problema que só alguém com mais conhecimento como um psiquiatra ou sexólogo pode desvendar.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo