Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Comidas regionais brasileiras poderão ser degustadas no Cais do Porto


Feira da Agricultura Familiar abre hoje em Porto Alegre e vai até domingo

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, abre nesta quinta-feira, 13, em Porto Alegre (RS), a Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo. A solenidade será realizada a partir das 16h, no Cais do Porto. Antes, às 15h30, o ministro recebe convidados em um coquetel oferecido pelas cooperativas da agricultura familiar do Rio Grande do Sul.

Durante a abertura do Brasil Rural Contemporâneo, o ministro Guilherme Cassel vai anunciar medidas do Governo Federal de apoio à comercialização. Estas ações vão beneficiar produtores familiares de leite e trigo. A Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo será realizada de quinta-feira a domingo (13 a 16 de maio) no Cais do Porto. Com entrada franca, vai reunir 350 empreendimentos familiares de todo o Brasil. A Feira reforça a importância da agricultura familiar na economia do Rio Grande do Sul.

O setor corresponde a 86% dos estabelecimentos rurais produtivos no Estado, sendo responsável por 54% do valor bruto da produção gaúcha e 81% das pessoas ocupadas no meio rural. A programação conta com uma série de shows. No Palco Multicultural vão se apresentar Gilberto Gil, Otto Teatro Mágico e Monobloco e os gaúchos Richard Serraria, Nei Lisboa, Frank Jorge, Julio Reny, Wander Wildner.

No Tablado de Raiz estarão presentes grupos como o Maracatu Estrela de Ouro (PE), Zambiapunga (BA), Coco Raízes de Arco Verde (PE), Congada Maçambique de Osório (RS) e Cantadores do Litoral (RS).

Pescado do Portal do Desenvolvimento Agrário. Foto Eduardo Monteiro/MDA

Nenhum comentário:

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo