Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 13 de abril de 2010

Antes de abandonar a prefeitura, Fogaça assaltou direitos dos municipários


Ex-prefeito fujão deixa saco de maldades de efeito retardado

O ex-prefeito José Fogaça antes de abandonar a Prefeitura, encaminhou para a Câmara de Vereadores de Porto Alegre projeto de lei retirando diversos direitos conquistados pelos servidores municipais, entre eles os avanços e as gratificações de 15 anos e 25 anos de serviço público.

Mais: desvincula avanços, retira FG's incorporadas e as gratificações de 15 e 25 anos do conceito de "vencimento", fazendo com que somente o salário-base componha o "vencimento".

Fogaça ainda continua a desrespeitar a Constituição Federal, uma vez que insiste em pagar polpudas "Verbas de Representação" a seus Secretários e Diretores de autarquias, quando estes deveriam receber somente o "subsídio" estabelecido em lei.

Mas o saco de maldades não termina por aí, Fogaça ainda encaminhou à Câmara de Vereadores projeto que desmantela o DMAE e prepara o caminho para a privatização, e ainda mente quando garante que o SIMPA concorda com o desmonte e venda do DMAE.

Somente há uma forma de os municipários barrar os desmandos deixados por Fogaça: Mobilização!

4 comentários:

Anônimo disse...

Sou municipário e não sabia de parte deste pacote de maldades. Parece que os tais empréstimos com organismos internacionais tinham uma contrapartida perversa.
Retirar direitos que estão na Lei Orgânica do Município e falar para todos que tem superávit.
É muita incoerência.
Não reajustar a tarifa de água e pretender enxugar cargos e salários no DMAE. Tamanha incoerência.
É quer ser governador. Salve-se quem puder!

Municipário

Maria Alice disse...

Fogacinha é um amor!

É o gato que dá o tapa e esconde a mão.

Vamos votar nele, gente. Fogaça é candidato a governador do Estado.

Vamos votar nele, pra ver o que é bom pra tosse.

Júlio Mazarini Fº disse...

Após a mobilização dos sindicatos, ontem, no meio da tarde, o Prefeito José Fortunati enviou mensagem à Câmara retirando o projeto "para reexame".
Fortunati, na verdade, entendeu mal: Fogaça quis deixar uma "obrinha" para o seu sucessor inaugurar!! Que rapaz mal agradecido...

Anônimo disse...

Ação de reintegração de posse termina em confusão em Porto Alegre
Brigada Militar entendeu que procurador adjunto da Procuradoria-Geral de Município invadiu o domicílio da idosa
A ação de reintegração de posse, que autoridades municipais pretendiam realizar nessa tarde, na Capital, culminou com as prisões do procurador adjunto da Procuradoria-Geral de Município (PGM), José Alimena, e o engenheiro Ricardo Albanus, da área de patrimônio da Secretaria Municipal da Fazenda, por policiais militares do 11º BPM. Ambos foram levados à Área Judiciária, no Palácio da Polícia. Os dois responderão a termo circunstanciado.

A inquilina Ana Maria Abreu Fagundes, 65 anos, esperava para ser ouvida e fazer o exame de lesão. Nervosa, não conseguia conter as lágrimas. Ela afirmou que lhe agarraram pelo braço e lhe jogaram para fora da casa. Conforme a idosa, cerca de seis guardas municipais, armados, participaram da ação. Ela reclama que os moveis foram quebrados e atirados na rua, apesar de alguns ainda terem ficado dentro da residência. “Eles me mandaram calar a boca, senão me atiravam no meio da rua”, contou a idosa. “Jamais imaginei passar o que estou passando, não sei nem para onde vou”. Segundo ela, ainda ficaram na casa eletroeletrônicos pertencentes à filha que mora com ela. A idosa residia com a filha de 31 anos, duas crianças, de 9 e 11 anos, e um filho de 24. http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=197325

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo