Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Ninguém ignora a respiração ofegante dos bastidores do Piratini


Escaramuças do Detran

Recebo nota diretamente do computador do jornalista Wanderley Soares:

Não obstante o esforço do governo do Estado em manter uma respiração tranquila no entorno das escaramuças do Detran, é indisfarçável que, nos bastidores, o Piratini está ofegante. Há R$ 40 milhões de reais sumidos da autarquia e, agora, uma dívida de R$ 16 milhões, cobrada do Estado, considerada como inexistente por uma assessora e amiga pessoal da governadora Yeda Crusius, a ex-diretora do Detran, delegada da Polícia Civil, Estella Maris Simon, está em véspera de ser reconhecida como real pelo novo diretor do órgão, Sergio Luiz Buchmann.

Por muito menos do que isso, a Assembléia gaúcha foi levada a instaurar CPI. Do alto da minha torre, chego a pensar que o Detran merece um banho de sal.

Meus conselheiros apontam que o nome do deputado federal José Otávio Germano (PP) vem sendo aventado nas questões polêmicas da segurança pública, especialmente no entorno do Detran, como manobra evasiva dos verdadeiros controladores deste nicho do Executivo. Há quem não perdoe Zé Otávio de passar de 176 mil votos para 200 mil em sua última eleição. Como a minha seara é a política da segurança, continuarei a buscar saber quem, afinal, manda nisso.

Foto: Detalhe de estátua da fachada do Palácio Piratini, em Porto Alegre.

6 comentários:

Anônimo disse...

putz!! 200 mil bestas votaram nesse ordinário? só dando de relho no lombo dessa gente...

cao@dino disse...

quem duvida é louco.

Anônimo disse...

Milhões votaram na Yeda, fingindo crer no wablawabla dela simplesmente por representar o conservadorismo.
Votarão no jumento Orelana se for candidato da direita e se apresentar como moralista e eficiente.
Dái que se diz, com muito acerto, o que é um pum para quem está todo cagado ?

Luís disse...

O RGS é um estado de pessoas mais ou menos conservadoras, mais ou menos alienadas - nada muito diferente do resto do país e do mundo, mundo hoje essencialmente capitalista, globalizado, e não completamente autoritário onde e quando não pode ser.
Depois de uma onda mais renovadora nos anos 80/90, a maioria da nossa população volta a "tirar da moda" se mobilizar e até mesmo discutir política... menos aqueles que precisam e tem um mínimo de noção social, claro - os trabalhadores mais proletarizados e/ou organizados.

Mas quem pensa que as situações são imutáveis, pela enésima estará enganado...

Anônimo disse...

O estado não é conservador, ele é "feito" conservador pelo monopólio da mídia. A elite é conservadora, óbvio. O povo, como em qualquer lugar do mundo quer melhorar de vida, só que a mídia vende as soluções das elites como se fossem pra todos. Esse é o cerne da questão. Hoje, a mídia é a mantenedora de "todas" as injustiças no Brasil. E nesse grande engodo os miseráveis votam contra os próprios interesses, sempre. E enquanto não tiver o contraditório forte vai continuar a ser assim. E não falo em blogs, o povão não lê blog. No máximo os grandes portais que já estão devidamente nas mãos deles. Falo em jornais e tvs na mão de uma visão justa, humana, social e de esquerda. Sem isso, nada, nunca vai melhorar, só muda pra pior e podem se preparar até pra reeleição da Yeda, do gernano,do busatto, do britto,do padilha, ...
Simch

Remindo disse...

Luís, os gaúchos não são nem mais conservadores, nem menos que em qualquer outra parte do mundo. Agora são muito mais trouxas, por votarem num picareta destes. Só posso dizer uma coisa, estes eleitores e seu deputado se merecem. Agora, a graninha do Detran não foi distribuída aos eleitores, o homem ficou com a grana só para ele.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo