Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 2 de abril de 2009

A insanidade de dona Yeda é alarmante



Febre amarela matando e a tucana comprando avião novo

Um Estado absolutamente quebrado, sem investimentos sociais há mais de 24 meses, na rede escolar pública não há sequer merenda para as crianças (porque o governo estadual não se habilitou junto ao MEC para receber recursos federais), um grave e crescente surto (inédito) de febre amarela (já matou mais de 1.600 macacos e seis pessoas), e a governadora insiste, teima, se fixa em comprar um avião de 18 lugares a um custo estimado superior a 30 milhões de reais.

Insanidade perigosa provoca governança temerária. Exige afastamento imediato e tratamento psi prolongado.

Imagens: fac-símiles do jornal Zero Hora de hoje. O referido jornal é consabido aliado incondicional das forças político-partidárias que elegeram e mantém a governadora tucana no Palácio Piratini.

14 comentários:

el barto disse...

a antonieta véia tá vivendo em um universo à parte do espaço-tempo guasca, daí... é muita bolotinha na cabecinha de alfinete. deve ser por isso que a 1a. patricinha foi ao são pedro onti, preparando o futuro da destrambelhada...

Zé Bronquinha disse...

A coisa é certa. A macaca Zira (as primatas que me perdoem)está cotando preço de aeronaves, que, na intermediação paga polpudas comissões.Aí reside grande tentação da Zira.Como ela sabe que seus dias de governadora estão contados, tenta fazer o seu pé-de-meia.Portanto a aeronave a ser adquirida será aquela que a empresa pagar a maior comissão, da qual, parte, ficará em algum paraíso fiscal.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Impressionante como a Yeda se perde. Ontem ela não deixou a Isabela Fogaça cantar no Beira-Rio. Ela nomeia a segunda colocada na votação do MP. Ela segue a linha do Olívio Dutra (outro governador impopular) que adorava colecionar listas de briga. E o Dieguito tomou do próprio veneno da demagogia. Ano passado ele estava em La Paz com o companheiro Evo dizendo "Nós, argentinos, e eu, em nome dos argentinos, digo que não temos medo da altura. Não temos medo da altura! Vocês têm que jogar onde nasceram, hermanos. E disso nem Deus pode proibi-los. Muito menos, (Joseph) Blatter (presidente da Fifa)”. Dito e feito.

Anônimo disse...

Zé Bronquinha explicou tudo. Yeda pode estar perdida, alienada até, mas a assessoria tucanalha sabe muito bem o que faz.
E sendo aeronave americana, fica muito mais fácil acabar com a comissão em um paraíso fiscal.
Pé de meia é bom, porque o inverno fora do poder será longo.

Luís disse...

Parece que a titia Yeda acabou com os excessos do ato de lançamento da candidatura Fogaça, ontem, quando contrataram as seleções do Brasil e Peru para jogarem... afinal, p'ra alguma coisa ella serviu!!!

Mas... o Olívio Dutra, então, é impopular?!?!?!?! Que eu saiba, entre o baronato gaudério...

Anônimo disse...

Não é a questão do Olivio ser impopular ou não, o interesse do Maia é dizer que a Yeda "segue a linha" política do Galo Missioneiro.

É a mesma mentira que a abelhinha quis pregar dizendo a Dilma seguia a linha da Yeda.

É a estratégia do PIG e a corja periférica, já que defender não dá mais mesmo.

Claudio Dode

zé mário disse...

Véia Versus Fumaça.

Briga na Casa-Grande.

Anônimo disse...

E o restaurador da "ambulanciaterapia" diz hoje na zeagá que a culpa da fevre anarela é do mosquito hemagogos.

Para mim a culpa é do "cupim" demagogo.

Claudio Dode

bruno disse...

A palavra chave já está na manchete de ZH: "COMISSÃO recebe..."

Para bom entendedor, meia palavra basta.

panoramix disse...

Dieguito conheceu uma coisa chamada cura de humildade! Nada mais fortalecedor do que perder de forma humilhante (no xadrez é básico). O Brasil vai pegar uma pedreira em Buenos Aires! Quanto a febre amarela temos 2 estados com surto desta perigosa doença: São Paulo e Rio Grande do Sul, ambos desgovernados por tucanos, blindados pela mídia amansada e procurando a qualquer custo o deficit zero!

SBENTENAR disse...

- MALA MAIA !!! IVAGINEMOS A TUA (DES)GOVERNADORA SEM A BLINDAGEM DO PIG. O QUE SERIA ??? MINHA OPINIÃO: COMO TEU MODO DE PENSAR . NÁDEGAS!!!

Oscar torres disse...

Enfim, um acerto da Yeda: evitou que a chatissima Isabela fosse vaiada e poupou nosso ouvidos e o RS não passou ridiculo nacional!

Prof. Daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
miguel disse...

Como o Maia é um descarado, lhe digo uma coisa, o "impopular Olivio fez 46% dos votos no segundo turno da ultima eleiçao, desafio a Popuilar Yeda fazer 10% no primeiro turno, isto se ela tiver a cara de pau de se candidatar.
Lave a boca antes de falar no Olivio, pois o senhor, seu Maia, nao passa de um lacaio da direita. A ZH tentou durante todo o escandalo que assoulou o governo achar algo contra o Olivio e NAO encontrou, Nao encontrou porque nao existe. A propria CPI dos bingos foi arquivada pelo ministerio publico por falta de qualquer indcio de conduta má.
Vá falar com seus donos e peça um aumento...

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo