Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Veto ao Pontal do Estaleiro


9 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Mais uma hipocrisia dos chamados movimentos de minorias participativas. O PT governou Porto Alegre por 16 anos e teve a grande oportunidade, no governo Tarso, de desapropriar aquela área e fazer ali no estaleiro um agradável e charmoso parque (que é o que todo mundo quer), como disse o Vereador Adeli Sell em carta lida na sessão de votação da alteração da lei. Não fez, não se interessou em fazer. E agora que perderam a eleição querem que o Fogaça vete o projeto??? Francamente...

Anônimo disse...

Certas coisas não são questão de oportunidade. São questões permanentes. A urbanização sustentável de áreas degradadas não implica em qualificá-la com obras que irão excluir e segregar. A oportunidade de democratizar os espaços públicos de uma cidade não são "uma oportunidade", são valores permanentes e devem ser horizontais, para todos, indistintamente. Se o PT do Tarso por qualquer motivo não fez o que devia, não justifica que agora se faça por cima e contra a cidadania de Porto Alegre. Essa conversa de oportunidade blablablá é papo bravo de especulador oportunista, os brasinhas da vida. O lixo mercurial da vida.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Um espaço público nunca vai ser espaço de exclusão e segregação, porque é espaço público. NO caso, o terreno é privado, mas a orla é pública.E o projeto prevê a utilizaçaõ de área pública que será integralmente custeada pelo empreendedor privado: calçadão, ciclovia, marina, bares, restaurante, hotel e museu. O projeto prevê sim a democratização do espaço público. Qualquer pessoa do povo pode e deve circular pelos espaços públicos que não existem hoje naquel local. Só não quer chegar isso quem é refém das algemas cerebrais de sempre.

Anônimo disse...

eu tô me lixando pra encrencas internas de partidos, quaisquer que sejam. quero uma cidade decente e sou favorável ao veto ao Pontal. mas já não chega de urbanização catastrófica???? precisa acontecer aqui algo no gênero Blumenau???

Rita

Anônimo disse...

Prieb:

O Idiota já reconheceu a orla é pública, se o terreno fica na orla...

Para deixar claro que a vileza do "investidor" é a seguinte: Ele comprou o terreno na "orla" barato porque a lei impedia que a "orla" fosse disponibilizada para a especulação. Depois de comprado o terreno, e segundo noticias na midia, comprados alguns edis, e mudou-se a lei. Bingo!

Claudio Dode

Carlos Eduardo da Maia disse...

Do casamento da ignorância com a má fé surge o Cláudio Dode.

Anônimo disse...

Bem de fá fé tu entende o Maia.
Sinceramente eu nunca vi um canalha tão empedernido como tu.
É da má fé que tiras todas as mentiras e meias verdades que jogas com a pretensão de se mostrar inteligente, e que não se deu conta que ninguém acredita na "inteligência" dele, e que nem aguenta mais a sistematica e reacionária presença dele por aqui, e acredito que em nehum outro lugar.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Mais bah... Gurizada !!
Tá bonita a briga !
O projeto do pontal está lindo demais.
Por que que estes filhotes do PT e esta turminha de comunas não vão brigar contra este monte de favelas na cidade ?
É a turminha da baderna como sempre.
Alguém já vasculhou aquele local ?
Gente, aquilo é uma podridão só !
Todos os dejetos daquela vilinha de bandidos e maloqueiros deságua
exatamente alí !
Um fedor de fazer vomitar os bofes !
Vamo lá...deixem de frescuras e mera prosopopéia !!!

Anônimo disse...

Anônimo, se é podridão então peça que o teu prefeito Fogaça mander limpar, ora. Que ele obrigue os proprietários da área cercarem e manterem limpa e asseada a área do Pontal.
Essa sua argumentação é pobre e burra, tá sujo, manda limpar, ora bolas. A permissão para construir enormes torres lá é outro assunto.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo