Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 11 de junho de 2008


DAER é o próximo alvo de CPI na Assembléia

A deputada estadual Marisa Formolo (PT/RS), está recolhendo assinaturas para a criação da CPI do DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem). A informação é da Agência Chasque.

De acordo com assessores, até ontem faltava apenas uma adesão. No entanto, a expectativa é de que sejam conseguidas assinaturas além do mínimo exigido, já que mais parlamentares se comprometeram em apoiar a CPI. O objetivo é averiguar as denúncias de que o DAER também teria sido utilizado para financiar partidos políticos. Deputados que apóiam a CPI também querem investigar se não há relação entre os pedágios caros no Estado e as denúncias de corrupção. A CPI do Detran provou a relação entre o alto custo da CNH (o mais alto do Brasil) e a roubalheira lá instalada.

..........

Em meio ao funcionalismo estadual comenta-se que o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE) é prolífica fonte de financiamento de um certo partido, bem como de alguns de seus militantes e dirigentes estaduais. O Detran/RS teria sido – como dizem – café pequeno, perto do IPE.

5 comentários:

Anônimo disse...

Minha gente, tá faltando coisa aí! E a CORSAN? Que gera superávitis de dezenas de milhões e, lá na ponta, não tem dinheiro nem prá comprar fita veda-rosca? Ninguém vai fazer uma CPI da CORSAN?

Anônimo disse...

E O Simon?

Anônimo disse...

No ano passado muitos aposentados do estado tiveram um desconto no salário para a ABSDAER (não autorizado). Quando foram pedir explicações esta associação apresentou uma autorização e estranhamente a assinatura deste formulário era igual a da CNH. Os processos para a devolução e explicação estão dormindo em algum armário da Fazenda Estadual. Será que alguém vai ligar a ao b?

Anônimo disse...

Tá faltando o Daer. E não é café pequeno. Tem de investigar o tal de Rocha Paiva que foi diretor várias vezes e cumpadre dessa direita guasca que hoje governa o Rio Grande. maine

Anônimo disse...

Tem que tomar cuidado para que o pessoal do PT nao investigue demais e acabe achando seus proprios companheiros no esquema....

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo