Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

domingo, 8 de junho de 2008


Britto aconselha Yeda

O ex-governador Antonio Britto visitou a governadora Yeda Crusius, ontem à noite no Palácio Piratini (foto).

Falaram sobre a grave crise que abala o governo e a coligação de direita que construiram com Pedro Simon, Sérgio Zambiazi, o prefeito José Fogaça, o grupo RBS, Jorge Gerdau, a Fiergs, a Farsul e uma série de partidos conservadores.

A governadora teria manifestado temor de ser abandonada por seus aliados. Britto teria garantido a manutenção da aliança, pelo menos de sua parte.

As manobras de Yeda Crusius desde sexta-feira tem sido a de confirmar o apoio de seus aliados. Ela tem consciência de que o isolamento será o caminho mais curto para o seu impedimento legal no Legislativo estadual.

O problema é que já lhe faltam moedas de troca, e o vice Paulo Feijó parece ter mais bala na agulha.

16 comentários:

Fabrício Nunes disse...

Hehehe... entrou em cena o escroque-mór, Antônio Britto. A coisa deve tá feia mesmo! Ao menos para os peixes pequenos, porque os mentores - RBS, Gerdau, etc - basta uma troca de comando que dê alguma estabilidade e pronto!

Anônimo disse...

Feil, não foi na casa da Yeda? Não foi na saída do Busato que eles "coincidentemente" se encontraram? Ao menos foi o que acho ter lido no clicPrbs.
De todas as formas aí tem coisa..., e não é coisa política.

Anônimo disse...

Sim, foi na casa dela, hehehe: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Política&newsID=a1953361.xml
esse é o link do clicPrbs.

Anônimo disse...

A visita sintetiza o buraco que a Tia entrou. Tudo o que ela menos precisa neste momento é apóio do execrado Britto. Por que o grande senador pmdbista não fez uma visita de cortesia nessa hora difícil?

Bauhausler disse...

Isso aí é na casa da Tia sim. Basta ver essa coluna cafona, imitação barata das ordens clássicas da arquitetura grega.

http://en.wikipedia.org/wiki/Doric_order

Anônimo disse...

Está faltando na foto o Simon e o Zambiazi e o Padilha e o Alceu Moreira e o Fogaça e o Proença e o Odone e o Berfram e o Zaquia..... Aliás, o Simon com o seu PMDB está fazendo de tudo pra tirar o seu time de campo! Até quando?
Cândida

Anônimo disse...

É o apoio que precisava para afundar de vez, Britto quase rebentou com o Rio Grande do Sul e pior, fugiu vergonhosamente pela porta dos fundos! Certamente Feijó que teve peito de arapongar um enviado da governadora tem mais munição e tudo é questão de tempo e de garantias para que assuma! Yeda deveria ter pensado melhor ao tratar o vice-governador como uma peça descartável. Nosso amigo não brinca em serviço!

joice disse...

Se o Feijó não tinha mais bala na agulha até então, pelo jeito em breve vai ter munição até de sobra. Pelo que li agora pelaí, como punição, os DEMo "aplicarão uma censura ao colega de partido"... O que será isso hein??

Um abraço, Cristóvão. E parabéns, e obrigada! pela brilhante cobertura do Diário Gauche!

Anônimo disse...

Duas falas da governadora na coletiva me deixaram com a pulga atrás da orelha: "fui criada como mulher. Esse termo "prevaricar" é complicado" e quando indagada sobre sua relação com Lair Ferst " A proximidade que a gente tem é muito natural; o amor que a gente tem com a Deise".
Gente, a quase ex governadora diz que foi criada como mulher, isso quer dizer que agora é homem???? E o amor pela Deise??? E ainda diz que não sabe o que é prevaricar???
Será que neste angu tem mais caroço???
Vamos manda ela pra... dar aula em escola pública enturmada.

Vinícius disse...

Agora vai!

Anônimo disse...

Podiam fazer uma charge com os piratas que saqueiam o Rio Grande. Estrelando: Yeda Gancho, Busato Cara de Pau e Barbicha Ruiva, ainda que falte desvendar quem é o barbicha.

Anônimo disse...

Quando precisa de opinião do Britto é porque o governo acabou faz tempo. Será que ela aguenta mais 2,5 anos?

Anônimo disse...

Deu na ZéAGA: "YEDA CONSULTA CONSELHO POLÍTICO". E me aparece o Britto... Será que os demais cabeças coroadas e representantes da elite guasca reunidos são desta estirpe ou assemelhados aos INTELIGENTMAN da Pensant e Fundae? Yeda precisa trocar o choque de gestão por um CHOQUE DE REALIDADE e perceber que os novos conchavos não são uma SAÍDA... A única SAÍDA é RUA!!!

Anônimo disse...

Acho q qdo ela fala q para mulher "prevaricar" é complicado, acho q ela tá confundindo com "fornicar"...


Eugênio

Carlos Eduardo da Maia disse...

HOje se vê que foi uma pena o Britto não ter privatizado a outra parte da CEEE e do Banrisul. O RS lamenta.

Anônimo disse...

Quem lamenta é o Maia e a turma que perdeu a oportunidade de realizar mais uma negociata.
O RS lamenta é ter se deixado governar por este canalha.
Aliás junto com o Busato, que acha normal afrouxar o controle do Banrisul, Daer, Detran etc. para as campanhas (em confissão ao Feijó), com todo esta desonestidade e cara de pau não conseguiram se reeleger, e perderam para o Olivio, esqueceu?

Canalha vota em canalha.

Claudio Dode

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo