Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 26 de maio de 2008


Yeda Crusius é pauta marrom na imprensa nacional

Deu na coluna do jornalista Elio Gaspari, ontem, publicada em vários jornais de circulação nacional, e distribuído pela Agência Globo:

Um grande telhado

O tucanato já sabe que terá dois fardos para carregar durante a campanha de 2010. A mediocridade das administrações de Yeda Crusius no Rio Grande do Sul e Teotonio Vilela Filho em Alagoas comprometerão qualquer tentativa de exibir um "modo tucano de governar". No caso da senhora Crusius, teme-se que o escândalo do caixa dois com dinheiro das seguradoras possa queimar o seu mandato.

.......

Informe-se que Elio Gaspari não é exatamente um jornalista de esquerda, muito ao contrário. Mas o que seria “o escândalo do caixa dois com dinheiro das seguradoras”? Gaspari saberá de mais coisas, que nós ainda desconhecemos aqui na província de São Pedro? Que seguradoras são essas?

De qualquer forma, observa-se que aos poucos a governadora Yeda alcança o noticiário nacional, como queria no início do seu mandato, quando em entrevista ao Programa do Jô chegou a cogitar a presidência da República.

Ontem, a própria Folha de S. Paulo fez uma matéria abordando as profundas dificuldades (e corrupções) do governo tucano no RS. Antes disso, a revista de circulação nacional, CartaCapital, já havia dedicado uma longa matéria de capa à des-governadora tucano-guasca.

Como se vê, dona Yedinha está sendo assunto nacional, ainda que pelo viés marrom da notícia.


6 comentários:

Anônimo disse...

Ela chegou lá!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Enquanto isso, na contabilidade do "incorruptível" PT, entregue no dia 30 para a Justiça Eleitoral se prova e comprova que parte das 20 empresas que mais doaram dinheiro ao PT em 2007 recebeu no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pagamentos do governo federal que totalizam ao menos 54 vezes o valor repassado ao partido. Mas o PIG (Partido da Imprensa Governista) não quer saber desse tipo de notícia.

Guilherme disse...

o Maia está tão desesperado defendendo a Yodinha que não consegue nem debater o assunto.

Leva ZERO por fugir do tema.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Anônimo disse...

MAIA o LAIR VAI TE PEGAR E TE ATIRAR LIVROS NA TUA CABEÇA DE PORONGO!! JÁ TE FALEI !! GAIATO!!! MAIA TEM CÉREBRO?????? DEVE ESTAR COM O LAIRZINHO!!!!!

Um Serrano a vela disse...

Esse discurso de " o PT tb rouba" é um tiro no proprio pé, qualquer um q possua mais de 1 neuronio e nao use coleira l.martins percebe o rolo. Tu rouba tb entao fica quieto!!!
Pensei q tu eras mais esperto maia, "vagabundo" tem de prender onde ele estiver, tu quer q os teus "vagabundos"sejam deixados em paz em troca de nao tocar nos "vagabundos" dos outros...

Germano S. Leite disse...

Agora os gaúchos sabem o que Gaspari sabia há dias: Detran x Fenaseg = dinheiro pra campanhas

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo