Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 3 de abril de 2008


Senador tucano é o espião do dossiê

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) admitiu ontem que tomou conhecimento do dossiê com as contas dos cartões corporativos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso antes de ser divulgado pela imprensa [revista Veja e Folha] na semana passada. Ele ressaltou, no entanto, que desconhece o autor do vazamento do documento à imprensa. A informação é da Agência Brasil.

Um debate duro entre oposição e governistas foi travado no plenário após o anúncio de uma nota publicada no blog do jornalista Ricardo Noblat [insuspeito, por ser do PIG], de que o parlamentar tucano seria o autor do vazamento do documento.

Ao tomar conhecimento da nota, o senador Tião Viana (PT-AC) pediu a Álvaro Dias (foto) que desse explicações sobre o seu conteúdo. O senador tucano afirmou que não discutiria se o documento foi vazado pela oposição.

"Na segunda-feira (31) afirmei que tinha o dossiê. Eu vi e outros viram", disse.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que a informação de que alguém de dentro do Palácio do Planalto teria retirado informações do banco de dados da Presidência "mostra que o governo foi vítima e não algoz", no episódio.

"Existe [no banco de dados da Presidência da República] material sigiloso e material não sigiloso. Material não sigiloso pode circular a vontade. Material sigiloso não pode circular, é crime. Subtrair esse tipo de informação é espionagem, e o que estamos vendo é que houve espionagem para atacar o governo e atacar politicamente a ministra Dilma [Rousseff, da Casa Civil]", afirmou Jucá.

No debate em torno da questão, os governistas seguiram a mesma linha de Jucá, de que o governo foi vítima de espionagem. Já a oposição, insistia na tese de que o que importa é o conteúdo das informações e não a discussão do autor do vazamento das informações.


4 comentários:

Anônimo disse...

Esse é falso até nos cabelos que ostenta alegremente.

armando

Anônimo disse...

É preciso iniciar uma campanha de cassação dessa bisca, a Álvara...
Ela cometeu falta de decoro parlamentar e crime, comprou ou manipulou documentos sigilosos.
É uma senadora criminosa!

lia marques - curitiba

Anônimo disse...

Vamos prá cima dessa tia. sv

Anônimo disse...

tia véia e canalha. ops, falha nossa, pq. em se tratando de tucanos, canalha é redundância.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo