Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 12 de março de 2008


Eugênio Neves

6 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Até domingo passado a oposição ao governo Yeda dizia que ela estava fechando escolas, que sua gestão na educação era conduzida pelo deus mercado e outras baboseiras mais. Isso até o último domingo até ser publicada a matéria de capa da Zero Hora que colocou os pingos nos is, apresentando nomes e dados para serem contestados. Apenas 0,4 % das turmas foram fechadas e elas tinham em média 6 alunos. Esse fato - este dado objetivo - foi suficiente para ninguém mais falar no assunto. Não vi nenhum questionamento, nem do PT, nem da oposição, nem dos blogs alternativos de esquerda sobre esses dados. E depois dizem que a grande mídia é que é golpista...

Anônimo disse...

Maia, essa sua argumentação, sem entrar no mérito, prova que a RBS é o real e efetivo setor de comunicação social do baleado governo Cruz-Credo.

Quem dá a linha é a RBS e ponto final.

joca

Carlos Eduardo da Maia disse...

Joca, acho sim que o governo Yeda tem problemas com a comunicação. Ela poderia explicar melhor a gestão do governo - que não considero equivocada.

Anônimo disse...

A questão não é só um número de 0,4%, mas a relação dessas escolas com a comunidade. Inúmeros pais no interior do Estado não aceitaram o fechamento que entendiam como um desrespeito a eles. E se o Bigode tivesse fechado qual seria a reação da RBS? De apóio? Lembram da escola da Brigada que seria comandada pela Secretaria da Educação e balburdia que gerou?

Anônimo disse...

O problema é que depois de domingo a dna Yeda e seus aliados deram uma repaginada no noticiário, com a história do cabelo de cadelinha, os instrumentos voadores e as previsões do deputado Trocadilho. Foi tanta insanidade nos últimos três dias que o caso das escolas ficou meio de lado mesmo.

O mais importante, no momento, é concentrar atenção nos estratagemas da turma do Maia para desviar o foco na CPI do Detran. Estão tão apavorados que o Maia até se esqueceu de colocar alguma culpa no Olívio neste caso do fechamento das escolas.

Anônimo disse...

A chapa esquentou pro PDT também, tá lá no Vide Versus.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo