Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008


Banrisul terceiriza serviço bancário

A direção do Banrisul anunciou, nesta semana em edital, que irá terceirizar os serviços de tesouraria. O edital não justifica os motivos para a medida drástica. O pregão para definir a empresa que irá assumir a função já foi marcado para o próximo dia 18. Entidades sindicais dos bancários criticaram a medida da direção da instituição. Eles afirmam que a tesouraria é um serviço bancário e, por isso, não pode ser terceirizado. Também denunciam que a medida é ilegal, pois a legislação permite somente a contratação de terceirizados para vigilância, conservação e limpeza.

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e a Federação dos Bancários do Rio Grande do Sul realizarão um protesto na próxima terça-feira (15), na Capital, em oposição à medida da direção do banco estatal indicada pela governadora Yeda Crusius (PSDB). A informação é da Agência Chasque.

4 comentários:

Anônimo disse...

Este pessoal da Direita, no governo Yeda e Fogaça, adotam posturas semelhantes.
No Governo do Estado, primeiro colocam as ações do Banrisul no mercado, depois terceirizam serviços. Uai, eles não prometeram que nada disso ia acontecer...
Deplorável!
No Município criam planos de carreira reduzindo a sete níveis todos os profissionais envolvidos, bem como organogramas que desmontam Divisões e terceirizam atividades.
Parece que tem empréstimos do BID e da CEF, como pano de fundo...
E a face neoliberal, mostrando-se...

Anônimo disse...

Desemprego camuflado de flexibilização, que tem na terceirização o seu melhor retrato: mão de obra dócil, barata, descartável e sem compromisso do empregador principal.
É o "desemprego marginal" que trata marginalmente os pobres terceirizados.
armando

Anônimo disse...

Na vespera da eleiçao, Yeda desesperada com a subida do Galo Missioneiro, colocou carros com auto-falantes em todo Porto Alegre e Grande porto Alegre, a um custo absurdo, com a gravaçao: Nao vou privatizar o Banrisul, eu tenho palavra...e o povo politizado do RS embarcou...e embarcará de nvo...viva a RBS!!

Anônimo disse...

Pergunto aos médicos que por aqui navegam. Ansiolíticos, barbitúricos, narcolépticos podem conduzir um indivíduo à amnésia, onde el/ela esqueça os compromissos assumidos?

Fica a pergunta.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo