Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

CUT faz protestos hoje em Brasília

Vinte mil trabalhadores devem participar da mobilização em defesa dos direitos trabalhistas que a Central Única dos Trabalhadores realiza hoje em Brasília. Os sindicalistas abordam temas como a manutenção ao veto à Emenda 3, que transfere a fiscalização do vínculo empregatício do Ministério do Trabalho para o Judiciário, e a retirada de votação do Projeto de Lei Complementar 01, que restringe investimentos a órgãos públicos por dez anos.

Na Capital Federal, os trabalhadores irão fazer uma caminhada até o Congresso Nacional, onde abraçam simbolicamente o prédio. Os sindicalistas também irão conversar com os parlamentares sobre a pauta de reivindicações. Nesta terça, dois mil metalúrgicos protestaram para que o governo aprove a Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho. A medida impede a demissão sem justa causa, combatendo a rotatividade no setor. Os metalúrgicos se juntam aos protestos da CUT nesta quarta. As informações são da Agência Chasque.

5 comentários:

Anônimo disse...

Iniciativas que combatam o neoliberalismo na am�rica latina tem todo o meu apoio!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Esse maia das 10:04 é fake.
A propósito, o diário gauche não vai comentar a maleta de US$ 800.000 encontrada em Ezeiza em jatinho alugado pela PDVSA venezuelana. De onde veio esse dinheiro e para onde ia? Dinheiro público venezuelano financiando a eleição de Cristininha????

Anônimo disse...

Este blog não faz trabalho de polícia.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Mas é um fato,Cristóvão, que está "bombando" na mídia argentina e venezuelana. E não se trata apenas de trabalho de polícia. O chanceler venezuelano disse que quem está por trás disso é o império. Será que alguém acredita nessa absurda tese? O império colocou um senhor no avião alugado pela PDVSA carregando mala de 800 mil dólares, não declarados!!! Não faz nenhum sentido. E mais, isso mostra que é fundamental uma mídia atuante e investigativa. E Chávez permanece quieto. Será que não foi idéia dele?

Anônimo disse...

Tenho certeza que esse dinheiro iria para o Delúbio e para o Diógenes. Afinal as campanhas para as prefeituras estão próximas e a esquerda burra, nesse ponto, não dorme no ponto.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo